domingo, 3 de junho de 2012

Bem vindos, leitores!

Olá a todos!

Como muitos dizem, o primeiro passo é sempre o mais difícil de se dar, e vejo que essa máxima vale na hora de criar um blog. A ideia de criá-lo surgiu há poucos meses, fui motivado principalmente por alguns amigos e amigas que também são escritores e decidiram fazer blogs visando a exposição de seus trabalhos. Nesta postagem inicial, falarei um pouco sobre mim e sobre o que podem esperar das minhas postagens.

Meu nome é Diego Nunes Lopes, sou um gaúcho que mora em Santa Maria e adora a cidade em que vive. Tenho 18 anos e curso Direito na UFSM, atualmente estou no segundo semestre. Desde pequeno sempre fui apaixonado por literatura em geral, apreciando os mais variados gêneros de romances, além de crônicas, contos e poesias.

Sou uma pessoa brincalhona até demais, e não hesito em dizer o quanto sou eclético em muitos aspectos. Por exemplo, meus gêneros literários favoritos são Fantasia e Policial, e no ano do vestibular fiquei em dúvida entre Direito, Psicologia, Medicina e Ciências da Computação. Sou uma pessoa que gosta muito de auxiliar os outros, sempre dando palpites e ajudando a solucionar conflitos ou resolver outros problemas (modéstia a parte, felizmente na maioria das vezes os resultados das minhas intervenções são satisfatórios!), mas isso já fez com que eu passasse por certas situações inusitadas...

Desde pequeno, eu sempre gostei de ler e escrever. Ainda na infância, aos 10 anos, comecei a escrever fanfictions sobre programas da TV e livros que apreciava, hábito que cultivei desde então (embora durante a adolescência - e mesmo hoje - a falta de tempo limite o número de horas vagas para cultivá-lo). Há alguns anos, comecei a planejar meu primeiro livro, contudo sentia que ainda não era hora de escrevê-lo. Felizmente hoje posso dizer que a publicação do primeiro volume da série se aproxima, é algo que eu aguardo há muito tempo!

Neste blog eu pretendo postar alguns trabalhos meus, como fanfictions, resenhas, contos, crônicas, biografias de autores, entre outros. Mas, acima de tudo, quero que seja um espaço agradável aos leitores que realmente amem literatura assim como eu. Portanto, entremos juntos nesta empreitada!

8 comentários:

  1. Aqui estou eu para comentar sua apresentação do Blog, como me pediu. Bem, por onde começar?

    Esta apresentação me foi útil para conhecê-lo melhor, Diego, no Passado e no Presente. Percebi que não é apenas atualmente que possuímos gostos em comum e muito menos vidas parecidas.

    Na minha infância surgiu também a ligação com as palavras, a qual fui incentivando inconscientemente com o tempo e que foi se desenvolvendo com o tempo, algo até natural para uma criança.

    Porém, esta não foi e não é uma ligação qualquer. Você por acaso considera normal uma pessoa que usa gírias e não dialoga usando o Português totalmente correto, escrever totalmente correto em qualquer local, mas principalmente na internet?

    Acredito que esta ligação que possuo com as palavras é muitíssimo especial, ao menos a vejo desta forma. Eu me considero um ser único e especial, o que é extremamente reforçado pelas características também especiais que possuo.

    Fico feliz em saber que possuímos algo mais em comum, o ecleticismo. Claro, não somente em relação à leitura, mas em outras partes de nossas vidas também, o que considero muito importante, pois isso nos é muito útil para desenvolvermos mais a nós mesmos.

    Tenho grande prazer em afirmar que aprecio muito sua amizade e estou muito feliz por ter lhe conhecido, mesmo que faça pouco tempo.

    Neste pouco tempo você me apoiou, me aconselhou, me ouviu, enfim, me ajudou bastante. Desejo poder lhe retribuir isto de alguma forma que eu puder algum dia, mesmo que demore.

    Desculpe-me, acabei desviando-me dos assuntos principais, que são você e seu Blog. Vamos retomar então.

    Não se importe com a falta de tempo, é algo natural na dimensão em que vivemos, apenas dê o seu melhor no que for fazer e se esforce para conseguir o mínimo de tempo que puder para apreciar o que gosta e explorar suas habilidades.

    Apesar de não ter lido ainda o primeiro capítulo do seu livro, o qual você já me passou, pelo que você me disse sobre esta extensa obra literária que está produzindo, já conquistou meu interesse e com certeza adquiriu um fã.

    Lerei o primeiro capítulo para aumentar o meu entusiasmo ao esperar sua obra ser oficialmente lançada, a qual obviamente irei comprar.

    Acompanharei seu Blog para conhecê-lo mais e claro, para conhecer seus diversos trabalhos literários, os quais imagino estarem em um nível superior a muitos.

    Desejo-lhe sorte em sua vida, em suas realizações e nesta sua nova empreitada de administrar um Blog. Aguardo novidades e estou certo de que você não irá me decepcionar.

    Atenciosamente, Rikaru!

    ResponderExcluir
  2. Isso ae Diego siga em frente que voce vai loge, cara talentoso e inteligente, uma pessoa jovem que vive a realidade de hoje e isso faz muita diferença para um autor, dificuldades virão so vai depender da sua força de vontade para supera-las.
    Parabens e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo primeiro post, Diego. \o\

    Sua apresentação ficou compacta e bastante informativa - como se espera de um blog -, além de muito bem escrita. Você soube apresentar à você e ao objetivo do projeto, orientando os leitores sobre esse novo espaço. Só aconselho a tomar mais cuidado com a pontuação.

    Como cultivo a mesma paixão pela leitura e escrita, saiba que vou ser um leitor fiel ao diegonlopes (?). Eu vou estar sempre aparecendo para comentar, opinar e sugerir alguma coisa sobre seus trabalhos. Mesmo estando acompanhando outros blogs e meio ocupado com uns projetos para o Querida Mente Imperfeita, vou tentar comparecer regularmente. Sucesso com o blog, cara.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Um pouco atrasado, mas não podia deixar de vir desejar boa sorte ao blog e ao proprietário Diegón Lopes. Posso garantir aos futuros leitores dos livros do cara que por aí vem coisa boa, podem esperar. No mais, boa sorte e que a força esteja com você!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom Dih!~
    Agora que ja contou um pouco da sua história, mostre-nos um pouco das suas histórias!

    Beijos

    ResponderExcluir